quinta-feira, 21 de março de 2013

Bancada do Nordeste discute com ministros ações de combate à seca

bancada nordeste



Por iniciativa do líder do PT na Câmara, deputado José Guimarães, um grupo de parlamentares representantes da bancada do Nordeste estiveram reunidos nesta quarta-feira (20), com os ministros Fernando Bezerra (Integração Nacional), Ideli Salvatti (Relações Institucional) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil), para discutir as ações do governo federal frente às consequências da estiagem na região.
Segundo a deputada federal Fátima Bezerra (PT), na reunião, os parlamentares ressaltaram o drama da seca, que assola, sem dó e sem piedade, o Nordeste, destacando, no plano mais imediato, os problemas e a busca de soluções no que diz respeito à ampliação do acesso à água pela população, a descentralização e desburocratização dos recursos e a logística do transporte do milho. “A reunião foi muito importante e oportuna para que os deputados enfatizassem a gravidade do estado de calamidade da seca na região, e cobrar do governo agilidade nas ações”, disse.
A ministra Gleisi Hoffmann declarou que a presidenta Dilma Rousseff está bastante sensibilizada com questão e solicitou aos seus ministros a formulação de um conjunto de novas ações e medidas voltadas para o enfrentamento da seca, que devem ser anunciadas em breve.
No final da reunião, Fátima entregou aos ministros um documento atualizado sobre a seca na região nordeste e suas consequências para o RN. “No encontro, fizemos questão de ressaltar que os Estados precisam ser mais proativos, não se limitando a cuidar somente dos projetos ou ações do Governo Federal”, concluiu.
Fonte: Blog do Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário