terça-feira, 18 de junho de 2013

'Movimento Pau de Arara' Estudantes reivindicam melhorias no transporte público de Mossoró

As Diretórias Centrais dos Estudantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) juntamente com os Grêmios Estudantis de Escolas públicas e privadas de Mossoró protestam nesta terça- feira (18) desde ás 07h nas Ruas no centro da cidade reivindicando melhorias no transporte público municipal. O protesto é intitulado de ‘Movimento Pau de Arara’.
Cerca de 500 estudantes estão nas Ruas com faixas e cartazes. O movimento que começou nas redes sociais ganhou força e acontece de maneira pacifica. De acordo com o estudante do curso de Ecologia da Ufersa, Luiz luz a principal reivindicação do protesto é assegurar a implantação do Plano de Mobilidade Urbana de Mossoró “Queremos que o plano de mobilidade que existe desde 2010 seja implantado na cidade, pois o plano comtempla todas as nossas outras reivindicações, nós não queremos só promessas e sim solução no problema do transporte público de Mossoró” afirma o estudante e membro da comissão organizadora do protesto.
Os estudantes iniciaram o protesto na Praça do Pax e estão neste momento na Prefeitura Municipal de Mossoró uma comissão organizadora do evento pede a presença da prefeita Claudia Regina para uma negociação.
Segundo o estudante do curso de Agronomia da Ufersa, Francisco Araújo, o protesto deve acontecer para que a população veja que os estudantes estão nas ruas reivindicando seus direitos.
O protesto termina na Câmara Municipal de Vereadores de Mossoró onde os estudantes irão participar da sessão e apresentar suas pautas.

Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário