quarta-feira, 22 de maio de 2013

Município Mobilizou Sociedade para a Campanha de 18 de Maio


A prefeitura Municipal de Rodolfo Fernandes, através da Secretaria de Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Conselho Tutelar e CRAS promoveu juntamente com todos os órgãos municipais uma semana de atividades para a campanha de 18 de maio.
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi criado pela Lei n.º 9.970, de 18 de maio de 2000, em razão do crime que comoveu o Brasil, ocorrido na cidade de Vitória, capital do Espírito Santo, em 1973. Naquele ano, a menina Araceli Cabrera Crespo, de oito anos, foi espancada, violentada e assassinada. Até hoje, os culpados pelo crime não foram punidos.
Com isso, foi feito palestras com pais e alunos de escolas e programas sociais, apresentações teatrais sobre o assunto: EXPLORAÇAO SEXUAL NA FAMÍLIA.
Esteve presente como palestrante o senhor Flavio Roberto, membro do Conselho Tutelar da cidade de Mossoró, o soldado Jackson França da cidade de Apodi que proferiu a palestra sobre drogas.
Entidades e órgãos governamentais ligados à defesa dos direitos humanos celebram, no dia 18 de maio, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O objetivo da manifestação é mobilizar a sociedade em geral para o combate a essa forma de violência, e de estimular a denúncia contra a violação de todos os direitos dos jovens brasileiros.

Para visualizar a cobertura fotográfica clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário