terça-feira, 16 de abril de 2013

Matrículas para os aprovados no Processo Seletivo Vocacionado encerram-se hoje


Candidatos devem estar atentos aos horários de matrículas - Cacau

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) iniciou ontem, 15, o período de matrículas institucional e curricular para os candidatos aprovados no Processo Seletivo Vocacionado (PSV/2013). As inscrições seguem até hoje, 16, e a previsão, segundo a Comissão Permanente do Vestibular (Comperve) é que a Universidade receba uma média de 1.100 alunos para efetivarem seus registros nos cursos de graduação.
O coordenador da Comperve, Egberto Mesquita, disse que a expectativa é que a Universidade tenha um bom comparecimento dos convocados. "É importante que os estudantes prestem atenção aos horários destinados às matrículas de cada curso, alguns funcionam apenas durante a manhã, outros devem ser realizados no turno da tarde. Não há um horário comum, sendo assim as pessoas precisam estar atentas para não perder o prazo", explicou Egberto.
Ele ainda destacou que as matrículas podem ser realizadas de forma direta pelos próprios candidatos ou através de procuração. "Como se trata da 1ª matrícula, o aluno ou seu representante deve vir até à Universidade para entregar a documentação necessária. Nos próximos períodos essa realidade muda, pois os veteranos podem fazer o seu registro em sua residência, utilizando o sistema on-line", enfatizou.
No momento da matrícula o estudante deve ter em mãos a seguinte documentação: original e cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF), bem como de algum documento oficial de identificação, tais como Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Cédula de Identidade; duas fotografias 3x4, iguais e recentes; Histórico Escolar do Ensino Médio ou de curso equivalente a esse nível de ensino, original acompanhado de uma cópia legível ou cópia desse documento autenticada em cartório, e demais documentos listados no site www.uern.br.
A futura estudante do curso de Pedagogia Daniela Bezerra disse que não encontrou nenhum problema para levantar a documentação a ser entregue. "Não tive qualquer dificuldade em reunir a papelada que é necessária. As expectativas agora são as melhores para o início das aulas. Passei anteriormente para o curso de Economia, mas não me identifiquei, optei por pedagogia, pois achei que tinha mais a ver comigo, lidar com crianças, educação", relatou Daniela.

Lista de classificados em segunda chamada será divulgada quinta-feira

A primeira fase de matrículas para os estudantes convocados para o ano letivo 2013.1 será encerrada hoje, 16, quando serão contabilizadas as vagas remanescentes e organizada a lista de espera para os nomes dos classificados aptos à inscrição em lista de espera para segunda e última chamada.
O coordenador da Comperve, Egberto Mesquita, esclareceu que para a lista de espera são convocados mais alunos do que o esperado, com o objetivo de minimizar o tempo de convocação. 
"Por exemplo, se existem duas vagas para um determinado curso, classificamos oito estudantes, pois se o primeiro colocado não manifestar a vontade, destina-se a vaga para o segundo classificado e assim sucessivamente, desta forma evita-se que sejam convocadas novas chamadas", ilustrou Egberto.
As inscrições para a lista de espera devem ocorrer na quinta-feira (18), das 9h às 23h59, através de formulário on-line. No dia 22 de abril será publicado o edital de convocação para as matrículas de segunda e última chamada, e no dia 25 vão ser abertas as matrículas para os convocados na segunda chamada.

Fonte:  Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário