quarta-feira, 20 de março de 2013

Inscrições para o Pronatec terminam sexta-feira (22)


Segue até a próxima sexta-feira (22), o período de inscrições para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego – Pronatec, realizado pela Secretaria de Estado da Educação, em parceria com o MEC. Até o início da manhã desta quarta-feira (20), cerca de 12 mil estudantes haviam se cadastrado para concorrer a uma das 11.272 vagas ofertadas nos cursos profissionalizantes.
O programa é voltado para estudantes da rede estadual, que estão cursando Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos – EJA. Os cursos de Formação Inicial e Continuada tem carga horária de 180 a 360 horas. Já os cursos Técnicos Profissionalizantes tem carga horária de 800 a 1.200 horas.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, através do site www.pronatec.rn.gov.br, onde está disponível a lista completa com todos os cursos oferecidos. Segundo a subcoordenadora de Educação Profissional, da SEEC, Suerda Nascimento, os cursos mais procurados são o de auxiliar administrativo, operador de computador, programador de web, editor de imagens e editor de animação.
Fonte:blog do Robson pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário