quarta-feira, 5 de junho de 2013

Boletim de Notícias da Paróquia de Itaú



- Missa da Primeira Sexta em Itaú


Nesta sexta-feira, 7 de junho, acontece a Santa Missa da Primeira Sexta do Mês e a abertura da Festa do Sagrado Coração de Jesus às 6h00 da manhã na Matriz de Nossa Senhora das Dores em Itaú. 

- Começou a Festa de Santo Antonio 


Deu-se início na segunda-feira, 03 de junho, a Festa do Padroeiro Santo Antonio na Comunidade de Santo Antonio, município de Severiano Melo.

A festa vai de 03 a 13 de junho com uma vasta programação na parte religiosa e social.



- Paróquia de Itaú ganha dois terrenos para a construção de capelas


No dia 31 de maio, o Padre Chagas anunciou a população itauense a doação de dois terrenos por meio do prefeito Ciro Bezerra e do ex-vice-prefeito Airanildes Brasil para a construção de capelas nos bairros da cidade.

O Bairro de Nossa Senhora das Dores receberá a construção da Capela de Nossa Senhora de Fátima (Terreno doado pelo Prefeito Ciro Bezerra) e o Bairro da Parabólica a construção da Capela de São Francisco de Assis (Terreno doado pelo ex-vice-prefeito Airanildes Brasil).

Essa é uma iniciativa do Pe. Chagas com o objetivo de aproximar a igreja ao povo. 


- I Glorifica Santo Antonio 



Acontece neste sábado, 08 de junho, o I Glorifica na Comunidade de Santo Antonio - Severiano Melo. A programação vai das 7h00 da manhã até às 22h00 com Louvor, oração, Missa da Juventude, Show com o Dj Angelus, Concurso de Dança e Passeio Ciclístico.


- Paróquia de Itaú terá um Blog 


Falta apenas alguns ajustes para entrar no ar o novo Blog da Paróquia de Nossa Senhora das Dores - Itaú.
O portal trará todas os trabalhos e feitos realizados em toda a paróquia. 
Enquanto isso o blog Atualidades trás o Boletim de Notícias Online.


- Conselho de Juventude da Paróquia substitui Delegado oficial JMJ da cidade de Itaú 


Faltando menos de 2 meses para a Jornada Mundial da Juventude, o Conselho Paroquial de Juventude formado por Karla Fernandes (Coordenadora), Malu Martins (Vice-coordenadora), Anderson Monteiro e Gabriel (Secretários), Rafael Alves (Tesoureiro) e coordenadores e representantes dos grupos de jovens resolveram no último sábado, 01 de junho, substituir o representante oficial ou delegado oficial da cidade de Itaú na Jornada Mundial da Juventude que era o Coordenador do Grupo Semear, Rômulo Brasil por Karla Fernandes. 

Os motivos da substituição que o conselho argumentou seria a falta de Rômulo Brasil no Encontrão da JMJ em Mossoró e no Retiro da Semana Missionária em Patu.

A "MISSÃO" de um representante ou delegado oficial é repassar e transmitir os ensinamentos da Jornada Mundial da Juventude para a JUVENTUDE DE SUA CIDADE,  e trabalhar por ela. O representante também recebe uma ajuda de custo de R$ 500,00 para ajudar no pagamento de suas passagens.

O anúncio da substituição do jovem Rômulo Brasil foi repassado pelo facebook pela Coordenadora do Conselho de Juventude e agora também representante oficial JMJ de Itaú, Karla Fernandes.

A JMJ será realizada de 23 a 28 de julho no Rio de Janeiro.  
   


----------------------------------------------------------------------------------------------------------


Atualidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário