quinta-feira, 9 de maio de 2013

Rodolfofernandense Homenageia a cidade pelos seus 51 anos


Não tenho como esquecer meu berço, Minha Cidade, não tem como esquecer o sabor da terra da gente, da cidade que se transforma no São João, da cidade dos Gatos, que por la também passou lampião, não tem como esquecer da terra que já foi de coronéis e sinhás.
Hoje nossa terrinha faz mais um aniversario, uma cidade novinha são apenas 51 aninhos, ainda uma criança na flor da idade, espero ver você madura, que você cresça e agregue mais valores.
Feira livre, capela de São José, Gatos maracajás, quem é um verdadeiro Rodolfense também não pode esquecer das tradições as novenas de Maria no mês de maio, as anjinhas das covinhas.
Uma terra de mil valores, de mil e uma história, secas alastrantes, chuvas de esperança esbanjando alegria, de povo sonhador, um povo acolhedor, não quem por la passe e não queira voltar.
Conhecida pelo mais antigo arraia de rua do alto oeste não tem como da cultura não falar, as mais belas quadrilhas são de lá, teatros de rua, filarmônica afinal viver sem uma boa música não dá, cabloquinhos, arurana, pastoril quem é que não já ouvir falar? Pois aqui cultivamos tradições, colhemos sonhos de povo batalhador, conquistador.
Oh terrinha quanta saudades de você, só saímos do nosso berço porque temos que crescer, mais um dia volto pra você.


Texto escrito por Ana Kariny Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário