domingo, 14 de abril de 2013

FESTA DE SOLTEIRÕES E PAKERADOR EM ITAÚ/RN GARANTE GRANDE PRESENÇA DE PÚBLICO E MUITOS TRANSTORNOS



Quem saiu de suas casas e foi até o clube Acri em Itaú/RN para curtir uma das melhores bandas de forró do momento (Solteirões do Forró) e outra que estreava em solo itauense (Forró Pakerador) se deparou com um grande transtorno logo na chegada do evento. A entrada das pessoas já havia se iniciado quando uma denúncia feita ao corpo de bombeiros de Mossoró/RN trouxe a equipe de bombeiros para vistoriar as dependências do referido clube (Acri) gerando um um enorme transtorno ao público que não podiam entrar enquanto a fiscalização estivesse sendo realizada e quem já estava dentro apenas assistia a uma cena nunca vista em nossa cidade. O clube não possuía saída de emergência caso fosse necessária e ai o imbróglio foi desgastante para todos que aguardavam ansiosos para adentrar na festa e curtir o bom e velho forró.
Demorou mais de 1h para resolver o problema, o que culminou em um atraso do início da festa e só chegando ao fim com a derrubada de parte do muro da instituição. 
Entrada da Festa
Após resolvido essa questão, veio outra ainda mais incômoda, a entrada parecia uma lata de sardinha, pessoas se espremendo e apenas uma parte da portaria aberta, onde duas pessoas realizavam procedimentos de checagem de entradas (senhas) gerando impaciência nas pessoas que queriam entrar logo, já que a primeira banda (Solteirões) iniciava a sua apresentação. Até conseguir entrar as pessoas perderam muito tempo e a banda que não tinha nada a ver com o problema tocou apenas cerca de 1:20 minutos no máximo, pois tinha outro show em Mossoró/RN em uma vaquejada e como o horário de início da festa atrasou a banda não podia tocar mais. Os cantores ao anunciarem o termino de sua apresentação frustaram a expectativa das pessoas que esperavam que a apresentação durasse as 2 horas de práxis no ramo forrozeiro e os cantores diziam entre eles "Estamos atrasados, muito atrasados" para uma apresentação seguinte em Mossoró/RN.


Antes de Forró Pakerador entrar no palco o empresárioresponsável pela festa Jaílson Brito deu explicações aos expectadores dizendo que  uma pessoa tinha feito uma denúncia ao Corpo de Bombeiros de Mossoró e o corpo de bombeiros vieram fiscalizar encontrando o clube sem a requerida saída de emergência e tendo parte de um muro derrubado para que a festa não fosse cancelada. "Foi a festa mais desorganizada que já fiz" afirmou Jaílson Brito durante as explicações ao público e já pedindo desculpas ao público pelos transtornos ocorridos.

As Bandas:


Solteirões do Forró: Como sempre a banda cearense conseguiu mostrar ao público um repertório novo agradando muito aos presentes, o ponto fraco foi o tempo de apresentação da banda, cerca de 1:20 minutos, mas que a mesma não tinha nada a ver com isso, já que a banda já se encontrava na cidade desde muito cedo e no local da festa no horário estabelecido em contrato.

Forró Pakerador: A estreia da banda paraibana em solo itauense também agradou, cantores jovens, simpático com o público e bem sincronizados em palco, equipe sonora muito bem postada no palco e com sintonia de  entre os músicos.





Bombeiros: A equipe do corpo de bombeiros recebeu uma denúncia em Mossoró e prontamente se prontificou a fiscalizar da mesma, mostrando a eficácia da busca pela segurança nas casas de shows do RN e mesmo que muitos achem que atrapalharam o início da festa, trouxeram a segurança aos presentes em uma futura necessidade.
Denúncia: A quem interessava o cancelamento da festa? Até agora ninguém sabe que denunciou, porque denunciou e os motivos que levaram a realizar o feito. Seria inveja dos organizadores, perseguição política, Medo da festa agradar aos empresários que estavam presentes assistindo as bandas, ou simplesmente pirraça? A certeza é de que a festa ocorreu na maior tranquilidade e sem maiores constrangimentos após o início das apresentações.



Invasão: A Polícia militar foi acionada para conter junto aos seguranças algumas pessoas que tentaram invadir o local onde o muro havia sido derrubado e logo a situação foi controlada.






A Festa: Tirando os transtornos enfrentados a festa agradou aos presentes que viram as dependências do clube acri com lotação máxima, em muitas festas já realizada no clube ainda não tínhamos nos deparado com tamanha proporção de público vista como a deste sábado, 13 de abril. Olhávamos para todos os lados e o que víamos era uma multidão de gente bonita e que queriam curtir ao máximo cada segundo da festa. Eram câmeras de todos os lados registrados momentos que irão ficar na memória da galera e das redes sociais no país inteiro.

Fonte: MÁRCIO MELO

Nenhum comentário:

Postar um comentário