segunda-feira, 15 de abril de 2013

Programa Segundo Tempo é finalizado no município




O município de Rodolfo Fernandes, através da Secretaria Municipal de Educação, finalizou ontem (domingo, 14/04/13), as atividades do Programa Segundo Tempo no Ginásio de Esportes “José Negreiros de Oliveira”.
O Segundo Tempo tem por objetivo democratizar o acesso à prática e a cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.
Crianças, jovens e adultos marcaram presença durante as partidas de diferentes modalidades esportivas. Houve final de campeonatos de vôlei, futsal, handebol, entre outros.
Com 400 crianças inscritas, o segundo tempo iniciou em 17 de janeiro de 2012, com várias atividades esportivas, entre algumas teve: xadrez, futsal, vôlei, pula-corda, etc.
Para a coordenadora e professora de Educação física, Verusca Filgueira, ela diz que: “Esse é um grande projeto educacional no que condiz com a prática esportiva. Ver inúmeras crianças praticando atividade física é um estímulo para que no futuro possamos ter atletas mais capacitados. O Município fez sua parte na estruturação e desenvolvimento com o Programa Segundo Tempo e as crianças aproveitaram o máximo dele, isso é gratificante”.
Monteiro Neto, em suas palavras ressaltou a importância do programa: “Como gestor, recebi o Segundo Tempo já em sua fase final, mas o que ouvi e vi das crianças foi que ajudou na educação escolar, e elas ficaram satisfeitas. Vamos terminar todo o processo de prestação de contas e esperar sua renovação. As crianças e jovens de minha terra são quem ganham com isso”.

Para finalizar o programa com chave de ouro foi realizado um grande campeonato envolvendo várias modalidades esportivas. Vejamos a programação:

1º CAMPEONATO ESPORTIVO DO PROGRAMA SEGUNDO TEMPO

DE 16 DE MARÇO A 14 DE ABRIL DE 2013.


Total de Modalidades: 04

•       Futsal: 15 equipes
Categorias: Fraldinha, Mirim e Infantil (masculino)
•       Voleibol: 07 equipes
     Categorias: Mirim e Infantil (masculino)

•       Handebol: 05 equipes
Categorias: Mirim (masculino e feminino)

•       Queimada: 05 Equipes
Categorias: Mirim (feminino)

 Total de Atletas: 256 atletas.

Para ver a cobertura completa clique aqui

Fontes: Coordenação do Programa Segundo Tempo e http://www.rodolfofernandesrn.com.br/site/page/noticia.php?idd=54



Nenhum comentário:

Postar um comentário