O presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargador, Aderson Silvino, firmou na manhã desta segunda-feira (8), juntamente com os prefeitos de Parnamirim, Monte Alegre, Maxaranguape e Pau dos Ferros, convênios para a realização do Programa Justiça na Praça, coordenado pela desembargadora Zeneide Bezerra.
Com a implantação desse convênio será dada maior segurança jurídica e transparência aos atos dos prefeitos e do Poder Judiciário no que diz respeito as ações para realização do Justiça na Praça. Participaram da assinatura do convênio o juiz auxiliar da presidência, Fábio Filgueira, a desembargadora Zeneide Bezerra, os prefeitos de Parnamirim, Maurício Marques; de Monte Alegre, Severino Rodrigues da Silva; de Maxaranguape, Maria Ivoneide da Silva e o de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, além de seus assessores; a coordenadora de projetos sociais da Assembleia Legislativa, Magali da Silva, e Sonali Rosado, representando o Governo do Estado.
O calendário do Justiça na Praça já está definido. O primeiro será nos dias 22 e 23 de agosto em Parnamirim, depois em Maxaranguape (5 e 6 de setembro). Monte Alegre terá a sua edição nos dias 17 e 18 de outubro e Pau dos Ferros fecha a programação nos dias 13 e 14 de dezembro.
O Justiça na Praça foi criado em 2007 já foi realizado 31 vezes em diversas cidades potiguares com mais cinco edições especiais. O envolvimento de pessoas trabalhando é expressivo, pois pelos menos 400 profissionais entre servidores da Justiça Estadual e entidades parceiras atuam durante a realização do evento. Em média, são 40 estandes e tendas montadas por edição.
Essa produção permite reunir até 50 instituições parceiras como Assembleia Legislativa, Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep), Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania (Sejuc), ofícios de notas, Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Ouvidoria do TJRN e Núcleo de Orientação e Acompanhamento aos Usuários e Dependentes Químicos da Natal (Noade), entre várias outras organizações.
O Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, destacou que apenas na última edição realizada em Pau dos Ferros, o “Justiça na Praça” disponibilizou atendimento a mais de 11 mil pessoas. “Um grande benefício que, na próxima edição, vamos nos esforçar para superar em quantidade e qualidade”, afirmou.
Fonte: blog dos Tubiba
Nenhum comentário:
Postar um comentário