sexta-feira, 5 de abril de 2013

GESTORES E SECRETÁRIOS DE TODO O ESTADO PARTICIPAM DO FÓRUM DE ESPORTE E LAZER, EM APODI



O III Fórum Estadual dos Gestores e Secretários Municipais do Esporte e Lazer do RN, realizado pela secretaria de Esporte, Juventude e Lazer de Apodi, no auditório do IFRN, teve uma participação recorde, com representantes de 65 municípios, entre prefeitos, vice-prefeitos, secretários, vereadores e coordenadores.
O expressivo número de participantes, cerca de 300, surpreendeu o secretário do Esporte e Lazer do Estado, Joacy Bastos, que se emocionou ao agradecer o empenho dos municípios em mandarem seus representantes para o Fórum, que está se consolidando a cada dia.
“Em menos de um mês, realizamos dois grandes eventos: a reunião da AMORN, com a presença de 21 prefeitos, um deputado estadual e um federal e o III Fórum Estadual do Esporte, hoje, com a presença de representantes da maioria das cidades do RN. É com essas atitudes que aos poucos Apodi vai se afirmando como município polo da região e assumindo sua importância na construção das políticas públicas do estado”, enfatizou o prefeito Flaviano Monteiro.
Pela manhã, o Fórum teve a participação de Cláudia Bernardes, técnica do Ministério de Esporte que apresentou o Projeto Segundo Tempo, do Governo Federal, e adiantou que o município de Apodi poderá ser contemplado com o projeto em 12 escolas que já foram contempladas com o projeto Mais Educação.
O secretario de esporte de Apodi, Francisco Gama, apresentou ações e o planejamento anual do governo de Flaviano e Zé Maria na área do esporte e foi exaltado pelo secretário estadual que elogiou a criação de um calendário de eventos, desafiando os demais secretários a seguirem o exemplo de Apodi.
A tarde foram apresentados projetos esportivos que podem ser desenvolvidos pelos municípios, com ênfase nos Jogos da Juventude Escolar do RN, que será desenvolvido em três fases no RN e uma nacional e no programa Garoto Bom de Bola. “Estamos mudando uma cultura, quebrando paradigmas ao ofertar modalidades olímpicas para crianças carentes”, lembrou o secretário.
Ao final do evento, foram escolhidos, por aclamação, os vice-presidentes do Fórum das regiões do estado, que terão representação na entidade. O secretário de Apodi foi aclamado vice-presidente da região Oeste, por unanimidade. O presidente do Fórum é o secretário estadual que já agendou uma reunião para discutir a participação no Fórum Nacional.
A cidade de São Gonçalo do Amarante será a sede do próximo Fórum a ser realizado. A decisão foi tomada pelos representantes dos 65 municípios que estavam presentes no evento.

Fonte: Ascom-Apodi via Santa Rosa I News

Nenhum comentário:

Postar um comentário