sexta-feira, 12 de abril de 2013

Após denúncia Dr. Ivan Araújo contesta versão apresentada por Pai de paciente.




O Sr. Alcivan ligou para o Programa Take Your Chance, apresentado pela diretora Têka na manhã de sexta-feira passada, 5 de Abril de 2013, no intuito de fazer uma denúncia a respeito do atendimento no hospital Maternidade Marcolino Bessa, que segundo ele, levou a sua filha, uma criança de 1 (um) ano e 4 (quatro) meses, que há cinco dias estava doente e resolveu procurar o serviço de saúde, alegando ele, que o médico da família, Dr. Ivan Araújo, receitou um medicamento que não serviu para a criança, afirmando que a criança só fazia piorar o quadro de sua saúde.

Ainda de acordo com Alcivan, na quinta-feira (4) pela manhã às 6h resolveram levar a menina para a maternidade por ver a criança em estado de fraqueza. Ao chegar na Maternidade Marcolino Bessa o médico não estava, a criança foi internada e as enfermeiras ligaram para o médico, que receitou um soro e uma injeção. Alegando não ver resultado, vendo sua filha com trinta e nove graus de febre, sendo consolado pelas enfermeiras que aquele quadro era normal.

As 11h o Sr. Alcivan retornou ao hospital para ver como estava o quadro de saúde de sua filha, e quando chegou viu ela no puro soro, dizendo ainda que o médico não havia pisado na maternidade, resolvendo ir a procura do médico que estava atendendo no Centro de Saúde, pedindo para que ele fosse olhar a criança que o problema dela era a garganta que rachou os lábios e pipocou a boca da criança.

De acordo com o Sr. Alcivan, Dr. Ivan disse que ia olhar a criança, porém, foi até a maternidade para almoçar, saiu as 14h e não olhou a menina.

Diante de um quadro sem solução o Sr. Alcivan resolveu procurar o Diretor da Maternidade, Ivan Fernandes, mas segundo ele, Ivan Fernndes (diretor) disse que não podia fazer nada, aquilo era com Dr. Ivan. Em seguida o Sr. Alcivan pediu um carro para a retirada da criança, pois acreditava que se a criança permanecesse ali morreria.

Vendo-se em total desespero, pois aquela situação o vez reviver a perda de um filho de 5 anos e não queria passar mais uma vez por aquela dor. Diante disse pediu dinheiro emprestado, fretou um carro, e retirou a força, ou seja, por conta própria, a criança da internação, pois as enfermeira não permitiram a retirada da paciente da maternidade levando-a para a vizinha cidade de Rodolfo Fernandes, e ao chegar com a menina logo a Dra. Telma teria dito, segundo o Sr. Alcivan, que “se não tirasse a menina de lá hoje, por certeza essa menina não tinha amanhecido viva”, detalhou Alcivan.

Para que as pessoas pudessem entender a denuncia do participante no programa, a locutora e diretora Têka, fez algumas perguntas para ficar clara a indignação do Sr. Alcivan, onde o mesmo acusou o médico Dr. Ivan e o Diretor da Maternidade Ivan Fernandes que não fizeram nada por ser pobre, caso fosse rico teria os melhores medicamentos, carro e hospital a tempo e a hora.

A diretora e apresentadora da Rádio Cidade se comprometeu em levar o assunto ao conhecimento da administração municipal que estaria na rádio apresentando o programa ITAÚ AGORA, programa esse criado justamente para resolver os entraves que são encontrados no município, porém os muitos assuntos apresentados no programa, não foi possível o questionamento por parte da diretora.

O assunto tomou conta da cidade, onde o Sr. Alcivan encontrou aqueles que são a favor e aqueles que são contra. Levantando o questionamento no atendimento a pacientes do município.

O médico Dr. Ivan Araújo procurou a direção da Rádio Cidade, dizendo-se chateado com as declarações do Sr. Alcivan e tomaria as devidas medidas judiciais, pelo mesmo o ter caluniado e omitido a veracidade dos fatos.

A versão apresentada por Dr. Ivan foi a de que realmente os pais da menina chegou as 6h da manhã dizendo que a criança passou a noite com febre e vomitando (provocando), dizendo ele que não existe outro medicamento para esse caso se não plazil e soro que é para hidratação. Daí Dr. Ivan fez a prescrição para a enfermagem e após ter tomado café da manhã saiu para atender os pacientes no centro de saúde, quando por volta das 13h foi surpreendido pela visita do pai, pedindo para que o médio receitasse remédio para a garganta e não aceitou, pois precisaria ver a criança para depois receitar um outro medicamento, mudando assim a versão de febre e vômitos.

De acordo com as declarações do médico, ele estava na maternidade na hora em que a criança chegou, contradizendo a versão apresentada pelo Sr. Alcivan que disse que Dr. Ivan não estava no hospital e as enfermeiras ligaram para que o mesmo pudesse medicar a paciente.

Dr. Ivan disse que ao retornar a maternidade falou com a mãe da criança e perguntou o que estava acontecendo, onde a mesma disse que era a garganta, mudando a queixa dos sintomas, daí Dr. Ivan receitou antibiocos e manteve a criança na internação.

A reportagem do Cidade News questionou o médico se ele havia examinado a criança, o mesmo foi enfático em dizer que a criança já havia sido consultada a dois dias anteriores, e já sabia tudo o que se passava com a criança.

No que se refere as declarações da Dr. Telma, Dr. Ivan falou com a profissional que não confirmou a versão dada pelo Sr. Alcivan. Que disse que aquele medicamento estava sendo aplicado de maneira errada e poderia levar a morte. E de acordo com Dr. Telma o único medicamento diferente do aplicado por Dr. Ivan na criança foi nistatina, um antifúngico, que serve para ferimento na boca.

Diante dos fatos ocorridos e o comportamento apresentado pelo Sr. Alcivan; Dr. Ivan acredita que o caso possa estar ligado a motivações políticas, onde o mesmo pediu para que as pessoas não se deixassem ser manipulados, e ao apresentar uma queixa contra alguém, apresente provas verídicas e não calunias.

E para que o quadro não se repita será aberto um processo judicial contra o pai da criança, por ter caluniado o médico diante da população itauesne, usando um veículo de comunicação para difamar sua pessoa, ou acusá-lo de negligência, usando outro profissional da saúde para justificar suas acusações. E procurou a direção da Rádio Cidade para apresentar a sua versão dos fatos.
Fonte: Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário