quarta-feira, 20 de março de 2013

Ministério da Agricultura vai abrir concursos com mais de 700 vagas




O Ministério da Agricultura divulgou a Portaria Nº 74, que autoriza o preenchimento de vagas por meio de concurso público. A portaria foi publicada hoje, no Diário Oficial da União. Estão previstas 422 vagas para reposição de pessoal e 314 para substituição de terceirizados.
Para as vagas de reposição, serão disponibilizadas 172 para cargos de fiscal federal agropecuário, 100 para agente de inspeção sanitária e industrial de produtos de origem animal e outras 50 para agentes de atividades agropecuárias. Além disso, foram autorizados os preenchimentos de 23 vagas de administrador, 50 de agente administrativo, 2 para bibliotecário, 6 para contador, 4 para economista, 3 para engenheiro, 2 para engenheiro agrônomo, 3 de geógrafo, 2 de psicólogo e 3 para técnico em contabilidade.
Já os cargos destinados à substituição de terceirizados são 70 vagas de auxiliar de laboratório, 184 de técnico de laboratório e 60 agente administrativo.
A publicação dos editais para a abertura dos concursos públicos deve sair em até seis meses. A responsabilidade pela realização destes concursos caberá ao Ministério da Agricultura, que deverá baixar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos. O provimento de cargos, no entanto, dependerá de prévia autorização do Ministério do Planejamento e Gestão (Mpog).
Fonte:Blog do Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário