terça-feira, 26 de março de 2013

IFRN Cidade Alta abre vagas para o Pronatec

Ao todo são 240 vagas divididas entre os cursos de Camareira em Meios de Hospedagem (30 vagas manhã / 30 vagas tarde), Monitor de Recreação (30 vagas manhã / 30 vagas tarde), Operador de Computador (60 vagas manhã), Recepcionista (60 vagas manhã).  Os cursos são gratuitos e presenciais, dando direito ao aluno de receber a Bolsa-Formação Estudante e Trabalhador, referente a despesas de material didático, fardamento, alimentação e transporte.
Os cursos têm carga horária de 160h. O candidato deve ter no mínimo 16 anos e o ensino fundamental completo. Na realização da pré-matrícula, será respeitada a ordem de chegada e o atendimento continuará a ser feito até o limite do número de vagas oferecidas. Os interessados deverão levar os seguintes documentos:
- RG (original e cópia);
- CPF (original e cópia, para menores de 18 anos, informar número do CPF do responsável);
- comprovante de escolaridade (original e cópia);
- comprovante de residência (original ou cópia);
- NIS (número de identificação social) ou PIS/Pasep.
Será elaborado também um cadastro de reserva, que poderá ser usado caso as vagas não sejam preenchidas. Essa inscrição é feita pela internet no endereço www.pronatec.mec.gov.br/inscricao.
O câmpus IFRN Cidade Alta Mais fica Avenida Rio Branco, 743, Cidade Alta. O telefone de contato é o 4005-0963
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, e implementado no mesmo ano no IFRN. O objetivo é de ampliar e diversificar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

Fonte: http://portal.ifrn.edu.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário